Blog

TERAPIA CORPORAL INTEGRATIVA, COMPLEMENTAR Á SAÚDE SEXUAL MASCULINA - Continuação

Origem do Tantra:

Na antiga Índia, atual Caxemira Indiana. No entanto de acordo com André Van Lysebeteth no livro Tantra o culto da feminilidade, pag.37, levanta a possibilidade do Tantra ter surgido a mais de 9.0000 anos, antes de Cristo na cidade de Anatólia Turquia.

Segundo OSHO em seu livro: Tantra O Caminho da Aceitação, o Tantra é uma ciência, pois não se trata de uma proposição intelectual, mas uma experiência e somente quando você estiver receptivo, disposto e vulnerável a experiência ela virá até você. Para conhecer o Tantra você precisa de uma mudança (pag. 50).

Há 4 milhões de anos os hormônios motivavam a vida sexual dos nossos possíveis ancestrais que viveram no sul da África (Primatas Australopithecus Afarensis), hominídeos extintos, o desejo sexual era provocado exclusivamente pela bioquímica produzida pelo corpo, com função meramente reprodutiva, a posição sexual era determinada pela posição do genital no corpo da fêmea, que se localizava na parte inferior atrás do corpo, por conseguinte a única posição sexual possível era a de quatro.

Forçoso então afirmar que esta posição sexual (quatro) que modernamente ainda atrai muitos homens, é a posição sexual mais primitiva existente na história da evolução sexual humana.

Na abordagem da terapia tântrica, fazer sexo na posição de quatro não contribui com a prática de um sexo satisfatório, afetivo, amoroso e que facilite a conexão energética do casal, já que ambos ficam conectados apenas pelo chakra sexual, que está relacionado com os aspectos de força, vitalidade física e reprodução. Para a terapia tântrica, a posição sexual de quatro é uma forma primitiva, limitada energeticamente de prática sexual.

22 / Dez / 2022
Prem Suryachandva

Comente esta publicação

Zap da Surya