Blog

Meditação

[ 00:00:00 ] E na verdade, meditar significa não ação, não fazer. Então meditar é não fazer absolutamente nada. Então uma das formas de você não fazer nada é você inclusive não interferir na sua respiração. É você apenas observar e tentar achar esse ponto. esse espaço, esse espaço-tempo entre um inspirar e um expirar. Porque olha só, isso é tão fantástico, a nossa inspiração, quando nós inspiramos, quando nós puxamos o ar para dentro do corpo, experimenta aí vocês, faz uma inspiração profunda. O que acontece quando eu puxo o ar? O que é que acontece? O que é que eu sinto no meu corpo? Vamos lá. O que é que vocês sentem quando vocês puxam o ar para dentro? Tantra é muito experienciar. Tantra é se colocar na experiência. Então, tantra não é teoria. Tantra é praticar.

[ 00:01:14 ] Então, o que é que vocês sentem quando vocês puxam o ar para dentro do corpo de vocês? O que é que vocês sentem quando vocês puxam o ar? Olha só, quando você puxa o ar, o seu corpo fica relaxado ou fica tenso? Quando você puxa o ar. Isso, tem um fluxo de energia. Ok, vamos tentar ser mais simples na resposta. O que você sente quando você puxa o ar para dentro do seu corpo? O que você sente? Como fica seu corpo? Fica relaxado? Ou fica tenso quando você puxa o ar? O meu fica tenso. Existe uma tensão. Exato. Quando a gente puxa, existe uma tensão. Gente, essa tensão chama-se vida. Agora, quando você expõe o ar para fora, quando você expira, quando você coloca o ar para fora, o que é que você sente?

[ 00:02:21 ] Como que o corpo fica? Fica tenso? Ou fica relaxado? Experimenta aí. Puxa o ar e coloca para fora. O que você sente no corpo quando você coloca o ar para fora? Qual é a sensação? Qual é a sensação quando você solta o ar? Exato. Quando você solta o ar, você relaxa. É um relaxamento. E o relaxamento está muito ligado ou linkado com o soltar. Deixar fluir, deixar ir, soltar. E olha que interessante. Isso, o corpo relaxa. E olha que interessante. Nesse processo de observar o meu respirar, Você inspira, o corpo fica tenso. Isso é vida, certo? Quando você inspira, você retém. Quando você puxa o ar, você retém o ar dentro do seu corpo, tá? Isso é vida. Quando você solta o ar, você solta, você libera, você deixa fluir.

[ 00:03:50 ] Isso é morte. A primeira inspirada que você deu foi quando você saiu do útero da sua mãe. Então você se conectou com a vida através da sua primeira inspiração. Porque a primeira coisa, o que é que vocês aí do lado de lá fizeram assim que vocês nasceram? Não é que vocês precisem se lembrar, mas, ou seja, Isso é um conhecimento notório e público. O que é que se faz quando se nasce, quando se sai de dentro do útero? O que é que a gente faz? Qual é a primeira coisa que a gente faz? Quando a gente sai do útero, seja através do portal da vida, da vagina, através de um parto natural, ou seja, através de uma cesariana, que é um parto não natural. O que é que você fez quando você nasceu, assim que você nasceu? Qual foi a sua primeira ação? Tantra é isso, gente. Tantra é começar a conhecer o universo, conhecer a vida através da minha experiência corporal

21 / Mar / 2025
Prem Suryachandva

Comente esta publicação

Conheça nosso espaço